Meus interesses incluem viagens pelo mundo, aventura, tatuagens e modificações corporais, culinária e romance.
Uma mulher com medidores de túnel de carne.
Modificações corporais já existiram ao longo da história
Os humanos vêm modificando seus corpos ao longo da história. Tatuagens, marcas, piercings, implantes e até cortes de cabelo são apenas alguns dos mods corporais que estão por aí. Dito isso, alguns mods corporais são mais permanentes do que outros. Aqui, eu gostaria de lançar alguma luz sobre a forma de arte corporal de alongamento ou medição de piercings.
O que está medindo?
Você já andou em público e notou uma pessoa com orifícios irregularmente grandes nos lóbulos das orelhas, lábios, septo ou mesmo na língua, e ficou pensando consigo mesmo, "Que diabos são essas coisas malucas?" Frequentemente decorado com grandes peças de joalheria, esses piercings grandes e alongados são conhecidos como medidores.
Qual é o tamanho dos medidores?
Os tamanhos dos furos ou piercings podem ser medidos em tamanhos de calibre. Essas medidas variam de um medidor 20 (muito pequeno) e contagem regressiva até um medidor 00 (muito maior). Os limites de extensão dos piercings dependem do indivíduo e da área que está sendo alongada. Alguns piercings no lóbulo da orelha e no lábio foram medidos em até vários centímetros.
Este é um lóbulo de orelha medido que foi esticado com um tapper de acrílico preto.
Métodos de medição
Se você, de fato, viu alguém com medidores, deve estar se perguntando como esses buracos ficaram tão grandes. A prática de alongar um piercing deve ser feita com cuidado e gradualmente ao longo do tempo para reduzir a quantidade de dor infligida e minimizar a quantidade de tecido cicatricial na área do piercing. Existem dois métodos principais que podem ser usados para alongar piercings corporais com segurança.
- O Efeito Gravidade: Este método de medição permite que a gravidade faça todo o trabalho e é menos doloroso do que outros métodos. Isso é feito começando com um pequeno piercing calibrado e permitindo que o peso do piercing lentamente estique o orifício ao longo do tempo. Depois de vários meses, a gravidade terá cobrado seu preço e um medidor de tamanho maior pode ser inserido no piercing. Este processo pode ser feito repetidamente até que o indivíduo atinja o tamanho de medida desejado
- Afinando: Este método é mais rápido, porém mais doloroso e requer agulhas afiladas especiais. Essas agulhas ou expansores são em forma de cone e começam em um calibre muito pequeno e gradualmente diminuem para um calibre maior. Esses cones especiais podem ser inseridos lentamente em um piercing para esticá-lo gradualmente para um tamanho maior. Vários meses devem ser permitidos entre os períodos de alongamento para evitar qualquer dilaceração dolorosa dos tecidos, infecções, etc..
Estes são medidores de túnel de carne com um cativo em forma de espiral passando por eles.
Tipos de medidores
Os medidores podem ser decorados com vários estilos diferentes de joias para o corpo. Esses estilos diferentes incluem, mas não estão limitados a:
- Túneis de carne: Túneis ou túneis de carne são um estilo de medidor oco que expõe seu piercing e permite que você veja diretamente através dele. Alguns túneis de carne se alargam nas extremidades; isso evita que eles caiam do seu ouvido. Outros túneis podem usar anéis de borracha ou silicone ou tampas roscadas para a mesma finalidade.
- Plugues: São peças sólidas de joalheria usadas para tampar o piercing e impedir que encolha. Como os túneis de carne, os plugues são frequentemente mantidos no lugar por extremidades alargadas, anéis em O ou outras formas de rolhas.
- Cativos: Este estilo de joalheria geralmente vem em forma circular ou crescente. Os cativos são mantidos no lugar por uma bola ou duas bolas que são rosqueadas ou simplesmente presas pelas pontas da joia.
- Tapers: Mesmo que os seringueiros sejam usados para esticar o próprio piercing, muitas pessoas os usam depois que o alongamento está curado porque gostam do estilo ou formato do cone.
Esses são apenas alguns dos medidores padrão que você pode encontrar. Com um pouco de criatividade, as possibilidades são infinitas. eu'Já vi pessoas fazendo plugues com tampas de caneta, ossos de galinha e até filtros de cigarro.
Diga olá para Otzi.
De onde diabos vieram essas coisas?
Otzi, o Homem de Gelo
Otzi é a múmia primitiva mais antiga registrada que teve lóbulos de orelha esticados. Estima-se que Otzi estava vivo por volta de 3300 a.C.! Seus lóbulos das orelhas foram alongados para aproximadamente 11 mm.
Lóbulo da orelha e placas labiais medidos.
Medidores na cultura africana
Muitas tribos africanas ao longo da história praticaram aferição nas áreas dos lábios e dos lóbulos das orelhas. As mulheres da tribo Mursi, por exemplo, têm seus lábios cortados quando jovens. Depois de aberto, as mulheres começam o processo de alongamento. Quando os buracos são esticados para um tamanho apropriado, as mulheres inserem argila ou placas de madeira nos buracos. Este é um símbolo de sua força feminina e beleza como indivíduo na tribo.
A medição das orelhas também tem sido uma prática comum entre as tribos africanas. Homens e mulheres da tribo Masai no Quênia usam joias feitas de marfim, madeira e espinhos nos lóbulos das orelhas medidos para representar sua beleza, poder e espiritualidade.
A mulher da tribo Fulani usa um tipo único de bitola dourada. O tamanho do piercing em si é relativamente menor do que o de outras tribos. O tamanho e a forma das joias que essas mulheres usam é o que as torna únicas. Esses brincos têm um grande centro semelhante a um pendente dourado conectado à orelha por um grande aro circular.
Tampões de ouvido de jade muito semelhantes aos que os maias teriam usado.
Alongamento de orelha na América Central
Tribos da América Central, como os astecas e maias do México, usavam protetores de ouvido de grande diâmetro ou túneis de carne como um sinal de riqueza ou status social. Os maias normalmente usavam jade como material para confeccionar suas joias nas orelhas, enquanto os astecas as faziam em ouro, prata e cobre.
Uma representação de "o iluminado" com lóbulos medidos.
Medindo em toda a Ásia
Tribos na Tailândia, como os Lahu, praticam o alongamento dos lóbulos das orelhas com pesadas joias. Outras formas de medição podem ser vistas em toda a Ásia, em várias culturas que habitam regiões, incluindo Japão, Mianmar e Índia. Muitos até acreditam que o Iluminado Gauatama Buddah mediu os lóbulos das orelhas devido ao uso de joias pesadas nos primeiros estágios de sua vida..
Rei Tut's caixão com lóbulos das orelhas medidos
Aferição do corpo antigo no Egito Antigo
O Rei Tut é um excelente exemplo de alongamento de orelha egípcio. Este Faraó egípcio começou seu reinado em 1332 a.C. A máscara dourada de seu sarcófago revela buracos esticados em suas orelhas. Diz-se que os jovens do Egito usavam medidores nos ouvidos até atingirem a idade de plena maturidade. O rei Tut morreu jovem, o que explicaria a razão de ele ser retratado com medidores de ouvido.
Líder tribal com medidores faciais
Medidores de septo na história
O septo (a carne espessa entre as narinas) foi perfurado e esticado em várias culturas em todo o mundo. Essa prática era comum em curandeiros, caçadores tribais, xamãs e líderes rituais nativos americanos. Muitas vezes, isso simbolizava liderança e uma conexão poderosa com a espiritualidade.
A Arte de Medir
Sempre tive um fascínio pelas práticas de alongamento de piercings. Os grupos de pessoas que eu'Como falamos aqui, são apenas uma pequena parte das pessoas que praticaram essa forma de arte corporal no passado e das que ainda praticam até hoje. Minha esperança é que mais pessoas apreciem esse estilo incrível de modificação corporal e talvez um dia elas também experimentem!
Este conteúdo é preciso e verdadeiro, de acordo com o melhor conhecimento do autor, e não se destina a substituir o conselho formal e individualizado de um profissional qualificado.