Piercing no nariz 101: tudo o que você precisa saber

Piercings fazem parte da cultura e da tradição desde a história antiga. Com a fama recente, muitos adolescentes e fashionistas foram atraídos pela ideia. A psicologia dos piercings pode ser associada com a quietude da natureza humana. Se você é um indivíduo ambicioso que não pode ser domado pelas pressões da aceitação da sociedade, então há uma grande probabilidade de que você possa obter alguns piercings não convencionais no futuro.

Para pessoas com modificações corporais, tatuagens e piercings, essas ações significam sua personalidade em um nível granular. Esta é uma forma de se expressar sem nenhuma interação. Um piercing no nariz simplesmente imperceptível pode adicionar muito à confiança de um indivíduo. Você vai encontrar pessoas se sentindo mais elas mesmas do que de outra forma, após um piercing.

Os piercings foram praticados ao longo da história e ainda hoje por diversos motivos. Hoje, a maioria dos adolescentes faz isso por um efeito único ou para comemorar um marco. Para alguns, é feito com o único propósito de aumentar a estética e a beleza.

Piercings nasais não são malvistos, especialmente nas culturas orientais, mas um espectro nasal perfurado pode atrair alguns olhares dos curiosos. Apesar do estigma e das especulações desfavoráveis, os piercings sobreviveram e hoje você vai descobrir que o público e as estrelas compartilham essa escolha.

Se você está planejando fazer um piercing no nariz, este artigo será uma leitura valiosa para você. Pode haver muitos motivos para você decidir colocar um lindo piercing no nariz em volta da narina, mas é fundamental que você saiba no que está se metendo antes de se comprometer com qualquer coisa.

tipos piercing no nariz

Piercings de nariz

Um piercing no nariz pode ser uma incisão / orifício na cartilagem ou pele de sua área nasal para joias esportivas feito com uma agulha. Existem vários tipos de piercings que você pode fazer, mas chegaremos lá em breve.

O processo

Antes de decidir fazer um piercing, verifique alguns locais potenciais que oferecem serviços de alta qualidade. A primeira coisa que seu provedor de serviços fará é colocar um par de luvas esterilizadas; isso deve ser feito antes que eles toquem qualquer instrumento ou sua pele. Em seguida, sua pele ou área de cartilagem que precisa ser perfurada também deve ser esterilizada completamente.

Em seguida, vem a marcação, que é crucial para determinar onde exatamente você deseja colocar o piercing. Seu piercer identificará os locais seguros em seu nariz e marcará a localização exata do piercing. É necessário que você fale sobre a localização exata do piercing, pois isso pode facilmente dar errado.

Você deve estar ciente de que este piercing deve ser feito com uma agulha e se você localizar uma arma de perfuração, mesmo que remotamente, vá para um local que o faça usando um método tradicional. As armas de perfuração podem causar danos aos tecidos, o que pode representar mais problemas de saúde do que os métodos tradicionais de perfuração.

Uma agulha oca é usada para fazer esse piercing, pois é uma opção muito mais higiênica e segura para a pele e o tecido cartilaginoso. Pistolas perfurantes não são a opção mais higiênica, pois mesmo com uma limpeza completa, há uma grande probabilidade de que ainda haja pele e resíduos lá dentro. Isso pode contaminar o tecido do ouvido, o que pode levar potencialmente a doenças como hepatite ou infecções.

O procedimento leva alguns minutos e, depois de feito, eles vão limpar os resíduos ou sangue ao redor do piercing. Em seguida, ouça com atenção o que seu piercer tem a dizer sobre o processo de manutenção do piercing. É possível que você enfrente alguns problemas menores durante o período de cura; portanto, para manter o controle das coisas, certifique-se de proteger os detalhes de contato do perfurador.

Tipos de Piercing

Os piercings no nariz são certamente uma tendência em ascensão, e você pode querer usar uma joia presa ao redor do espectro do seu nariz. Se você está em busca do local perfeito para colocar uma joia na região nasal, pode estar interessado em conhecer os vários tipos de piercings que podem ser feitos ao redor da região nasal.

Com a tendência crescente de piercings, existem várias opções à sua escolha. Mas, o conhecimento básico é necessário antes de se comprometer a obter um piercing que você pode querer exibir por toda a sua vida.

Para entender os vários estilos de piercing, continue lendo

piercing no nariz

1. As narinas

Esta é uma das áreas mais comumente perfuradas do nariz. Ele é colocado logo acima da curva do nariz para cima a partir da área dos lábios. No entanto, a posição e a localização desse piercing podem variar de acordo com o nariz e as estruturas nervosas. Além disso, as pessoas também decidem o local em função do apelo estético do piercing. Este piercing pode ser feito em qualquer lado do nariz. Há alguma especulação em torno do posicionamento deste piercing no Ayurveda.

Esta prática médica tradicional afirma que o posicionamento deste piercing pode afetar os órgãos reprodutivos femininos. Também se acredita que isso ajuda a facilitar o parto e a promover uma gravidez normal. Esta posição é indiscutivelmente um dos lugares mais versáteis para inserir joias. Você pode tentar uma variedade de estilos e experimentar desde argolas pesadas no nariz até delicadas ou tachas. Esses piercings podem variar de 18 a 20 calibres.

2. O posicionamento da narina alta

Este é um estilo único que pode ser definido como uma variação do piercing de narina comum. É colocado um pouco acima do piercing da narina. Isso oferece a oportunidade de colocar anéis delicados em camadas ou misturar e combinar joias para um efeito marcante. No entanto, as opções de joias para este local são bastante limitadas. Você pode escolher entre uma pequena variedade de pinos em forma de L, parafusos de narina ou pinos de narina. Você certamente pode experimentar uma variedade desses tipos de joias, mas não com aros ou anéis. Esse também é um local difícil de perfurar, e um especialista pode fazer isso de maneira adequada e relativamente indolor. Certifique-se de perguntar ao perfurador se ele tem experiência neste local específico.

3. O Septo

Se você estiver procurando por piercings ou piercings no nariz, em geral, vai se deparar com um pouco de piercing no septo. Esse piercing específico dominou o mundo da moda recentemente, e você podia ver modelos em todas as fotos de moda carregando esse estilo na perfeição. A melhor parte é que este piercing pode ser facilmente adornado com joias tipo ferraduras sempre que você quiser apimentar seu visual e removê-las quando quiser.

Este é um local complicado e requer experiência para ser alcançado. Você pode precisar perguntar ao seu piercer com antecedência se ele tem alguma experiência com esse tipo de piercing. Essa tendência está sendo seguida bastante por muitas pessoas, e há uma grande chance de que seu piercer tenha alguma experiência com ela. Para conseguir um piercing claro, o seu piercer precisa de um conhecimento adequado de onde começa e termina a cartilagem. Este piercing específico pode demorar mais do que os locais tradicionais porque requer um pouco de manobra.

Existem alguns estilos diferentes que você pode experimentar; você pode exibir este piercing com barras pesadas adornadas, anéis de contas ou medidores.

4. A Ponte do Nariz

`Isso pode parecer um piercing intimidante para a maioria das pessoas, pois é aqui que todas as cartilagens e ossos são colocados aqui. Você pode pensar que esse piercing atravessa o osso e a cartilagem, mas passa, em vez disso, a agulha atravessa a pele. Ele também cura muito rapidamente em comparação com outros piercings, mas há uma chance maior de migração neste piercing, este é um piercing raso, e é por isso que ele pode se mover um pouco.

A migração é o fenômeno quando o corpo humano não aceita um piercing e tenta empurrá-lo para fora. Se sua pele está rejeitando isso, você verá o piercing se aproximando da superfície. Se isso ocorrer, pode não haver outra opção a não ser removê-lo. Para evitar a migração, a maioria dos piercers sugere que você use uma barra curva e não reta.

5. O Piercing Septril

Esta é uma das áreas mais difíceis de trabalhar e exigirá muita paciência de sua parte. Isso só pode ser conseguido se o seu septo for previamente medido à medida que passa por ele e aparece próximo à ponta do nariz. Se você quiser fazer isso, você precisa estar ciente de todos os aspectos e facetas desse piercing. Você não pode simplesmente fazer, muitos fatores afetam este tipo de piercing, e você precisa pensar sobre esta decisão antes de fortalecer sua determinação para fazer isso.

6. Os piercings de ponta vertical

Você raramente encontrará alguém que experimentou este estilo de piercing. Ele começa diretamente acima do topo do nariz e termina diretamente abaixo do nariz. Isso não pode ser alcançado se a estrutura do nariz e a estrutura da veia não o suportarem. É um procedimento demorado e requer paciência para resistir. Usar uma barra curva é recomendado para este piercing.

7. O Piercing Nasallang

Este é um dos procedimentos mais complicados de realizar. Um piercer que é novo no ramo pode nem concordar em dar a você esse estilo de piercing. Isso pode parecer piercing nas narinas de cada lado do nariz para o observador, mas há muito mais acontecendo por trás da estética. Isso requer três furos perfurados através do septo e o perfurador deve atingir todos os três ao mesmo tempo.

piercing no nariz

Há História

Leonardo Da Vinci, um artista renomado bem à frente de seu tempo, uma vez afirmou que o nariz é a característica mais forte no rosto e para alguém que já tentou colocar um piercing no nariz, isso é bem verdade. Um piercing pode ajudar a acentuar o nariz e torná-lo mais atraente. Especialmente os piercings nas narinas são extremamente atraentes.

A história do piercing no nariz tem milhares de anos, e os primeiros registros foram extraídos do Oriente Médio. A Bíblia Sagrada também menciona isso no livro de Gênesis, capítulo 24 versículo 22, quando Abraão presenteou sua nora Rebbekah com um brinco de ouro. Existem tribos ao redor do mundo que praticam piercing no nariz até hoje como tradição. Alguns exemplos importantes são as tribos beduínas, beja e berbere do Oriente Médio e da África. Este anel é uma representação dos ricos de uma família e atua como uma garantia financeira para a mulher no caso de se separarem.

o Os imperadores Mughal trouxeram a tradição do piercing no nariz para a Índia por volta do século XVI. Na Índia, a narina esquerda é mais comumente perfurada e, em algumas áreas, ambas as narinas são perfuradas como tradição. Como mencionado antes, isso é feito especificamente na narina esquerda para promover a fertilidade nas mulheres e aumentar as chances de parto fácil. Além disso, acredita-se também que isso ajuda a manter saudáveis ​​os órgãos reprodutivos femininos. A maioria das mulheres indianas carrega um piercing tradicionalmente preso à orelha por meio de um cordão de joia.

Os hippies compraram isso pela primeira vez como uma moda influenciada por suas viagens à Índia. Piercing entrou pela primeira vez no Ocidente por volta dos anos 1960. Isso foi adotado pela primeira vez como um movimento rebelde escolhido pelos punks para se posicionar contra o conservadorismo. Até hoje, a maioria dos pais e empregadores ainda veem isso como uma indicação de rebelião sempre que os adolescentes tentam fazer isso. Especialmente os piercings de septo que estão causando ondas na indústria da moda, os piercings no nariz são uma tendência crescente no oeste.

Por muitos anos, isso foi visto no Ocidente como uma declaração socialmente inaceitável e, em muitos casos, tornou-se a razão de muitas pessoas estarem desempregadas. Aos poucos, ele se tornou bastante aceitável e mais influenciadores, e as celebridades estão experimentando estilos diferentes como moda. As pessoas agora estão experimentando vários tipos de joias, desde peças ousadas até peças delicadas. Os piercings septos se tornaram especialmente os favoritos no mundo da moda.piercing no nariz

Respostas a algumas de suas perguntas mais urgentes

Q. Qual lado deve ser perfurado?

Se você é um admirador de piercings nasais, pode ser difícil decidir de que lado colocar o piercing. Se você é de herança oriental, é provável que os pais o aconselhem a fazer um piercing na narina esquerda. Mas no mundo ocidental, o ângulo mais atraente do rosto pode ser o lugar certo para o piercing. Você também pode cobrir os dois lados, se quiser.

P. Quais são os tipos de joias que funcionam em diferentes piercings no nariz?

Você pode ir de muitas maneiras ao decidir usar um piercing no nariz. Existem parafusos de nariz, anéis de nariz em forma de L, pinos e medidores. Vários tipos podem ser usados ​​em vários tipos de piercings. Abaixo está uma visão detalhada desses

Parafusos de nariz

Esta é uma joia delicada e os curiosos verão apenas a parte superior deste parafuso. O design mais popular é um com tampa de rosca com metal; cravo ou pedra preciosa que fica na narina. Certamente é uma peça que chama a atenção, pois nada mais existe para distraí-la. A extremidade inferior do parafuso é curva para mantê-lo no lugar e a parte curva é colocada dentro da narina. A curvatura depende do lado do piercing. A direção varia de acordo com a narina esquerda ou direita.

Eles são muito fáceis de remover e colocar de volta. Existem tantos designs para escolher e se você não conseguir encontrar nada que descreva seu estilo, você também pode optar por um caminho personalizado. São peças muito delicadas que podem ser difíceis de controlar, e você pode acabar perdendo alguns.

Ossos do nariz

Um osso de nariz também se parece com um parafuso de nariz, mas tem uma bola que o prende ao interior do nariz. Você também os encontra em uma variedade de estilos, mas uma vez que o fuso de esferas se solta, ele cairá facilmente.

The Fishtail

Esta é uma das peças mais personalizáveis ​​de joias para narinas. O eixo o torna ideal para qualquer estrutura de nariz. Você também pode obter um em forma de L, que também é personalizável para qualquer formato de nariz. A única desvantagem pode ser que seu piercer tenha que colocá-lo cada vez que você quiser remover ou colocar um novo.piercing no nariz

Aros

Quem não gosta de basquete; felizmente, há uma variedade de opções que você pode escolher? Existem anéis de segmento, anéis sem costura, anéis de talão cativos e anéis de esferas aparafusados. O parafuso nas bolas pode não ser a opção mais confortável quando se trata de joias para o nariz. Um arco de nariz pode ser facilmente personalizado, dependendo da medição do medidor. O tipo de metal pode ser personalizado para lhe dar a cor exata que você deseja usar. Há uma variedade de designs que podem usar contas ou mesmo pedras como opala que imediatamente chamam a atenção. Os anéis sem costura são fáceis de remover e colocar de volta.

Halteres circulares

Eles são perfeitos para piercings de septo, pois têm o formato de ferraduras e se encaixam perfeitamente. Nesta variedade você encontra joias deslumbrantes e até os metais mais delicados. Esta peça é comparativamente fácil de colocar e remover.

P. Qual é a faixa de preço?

Se você tem um piercer em potencial, a melhor maneira é ligar diretamente ou consultar o site. O preço varia de acordo com os cuidados posteriores, a complexidade e as joias que você escolher. Um piercing nas narinas pode ser a opção mais barata, pois geralmente é realizado apenas na pele. Você sempre pode comprar uma joia mais barata para diminuir o preço, mas compre uma nova quando a ferida cicatrizar completamente.

Q. Piercings no nariz doem?

Piercings no nariz podem doer tanto quanto qualquer outro tipo. A única diferença é que em algumas áreas, como o septo ou o nasallang, a dor e o desconforto podem ser maiores do que em outras áreas. O mais fácil de alcançar parcialmente causará mais desconforto do que dor. É provável que você sinta algumas lágrimas ao fazer alguns piercings no nariz.

Você pode enfrentar mais dor se não optar por um piercer experiente e para os tipos de piercings difíceis você pode até ter outros problemas se o piercer não usar a técnica correta. Para uma área difícil, prepare-se mentalmente para suportar algumas dores. Caso contrário, você estará pronto antes que você perceba.

Se a perfuração do septo continuar doendo por algum tempo após o término do procedimento, é provável que o perfurador tenha feito a perfuração acima do ponto ideal do nariz na cartilagem. Se isso persistir, remova suas joias e limpe a área consistentemente com uma solução prescrita pelo perfurador ou água salgada do mar.dor de piercing no nariz

Q. Quanto tempo leva para curar

O tempo de cicatrização depende do tipo e da qualidade do piercing. Se você não fizer isso por um perfurador especialista, é provável que sofra mais do que outros.

Para piercing nas narinas, leva cerca de quatro a seis meses para cicatrizar completamente. Para piercings de septo, o período de cicatrização pode durar de seis a oito semanas. A perfuração do Rhino levará cerca de nove meses ou mais. Os piercings de Nasallang levam cerca de quatro a seis meses, e os piercings da ponte levam cerca de oito a doze semanas.

Q. Você pode conseguir um falso?

Um piercing para o nariz falso está facilmente disponível no mercado, se você não conseguir encontrar nenhum, você pode fazer um. Obtenha um anel de conta cativo e remova-a. Em seguida, aumente a lacuna no anel, se necessário, deslize o anel sobre a columela e aperte suavemente.

Resultado

Um piercing no nariz pode ser um assunto elaborado, com tempos de cicatrização que duram meses, é melhor seguir cada instrução de cuidados posteriores para o T.