Projetos de casas térreas de 12×12 m podem ser considerados opções com um excelente layout. É necessário estudar planos com dimensões a partir de blocos de espuma, pórticos e estruturas de tijolos. Além disso, vale a pena prestar atenção às estruturas com e sem garagem..
Planos de casa com garagem
Projetos modernos de chalés térreos 12×12 metros implica a presença de uma garagem quase sempre. Tanto na cidade como no campo é muito difícil ficar sem carro..
Mas isso não significa que um lugar de estacionamento só possa ser organizado no subsolo. E também um porão simples é frequentemente equipado ali, que tem uma finalidade completamente diferente..
Mas no primeiro andar você pode colocar:
-
garagem embutida com área de 30 m2. m;
-
corredor;
-
cozinha;
-
sala de estar;
-
alguns quartos;
-
banheiro;
-
lavanderia;
-
bloco de caldeira.
Em outra versão, a área da garagem é de 28,7 metros quadrados. m. Você pode entrar nele por uma entrada separada ou da sala técnica. A área da varanda é de 15,4 m². m. O bloco principal da casa inclui:
-
sala de jantar com área de 14 m2;
-
a mesma área da cozinha;
-
área de hóspedes para 28 “praças”;
-
salão de 10 sq. m.
Mas há também um sótão com uma segunda luz.. Tem 3 quartos quase do mesmo tamanho. Existem também 2 salas equipadas – 3,2 e 5,5 m². m. É curioso que uma grande casa de banho também foi equipada no sótão, o que dificulta a preparação das comunicações de canalização, mas permite realizar procedimentos de higiene com privacidade.
O escritório bem equipado também merece destaque..
Layout de uma casa com sótão
Um exemplo de um excelente edifício de tijolos com dimensões de 12×12 m pode incluir um corredor de 12 metros no piso térreo. Além dele, esta camada inclui:
-
área de hóspedes;
-
gabinete;
-
banheiro;
-
cozinha.
Claro, o mesmo esquema pode ser aplicado em uma casa de toras. A diferença está apenas nas sutilezas técnicas da construção e operação em si, e não no layout.
O sótão está equipado com:
-
quarto de 18,06 sq. m;
-
quarto de 20,16 sq. m;
-
quarto 15,75 m2;
-
corredor;
-
quarto 17,64 m2.
Uma solução alternativa envolve a atribuição de quartos diferentes das seguintes áreas (sq. M):
-
17,3;
-
12,3;
-
28,8;
-
11,7;
-
24,5;
-
12,1.
O objetivo dessas premissas é geralmente determinado a seu próprio critério..
Como organizar quartos em uma casa com terraço?
De referir que são extremamente raros os esquemas de casas térreas de 12×12 m com terraço. Portanto, a distribuição dos quartos pode realmente ser mostrada apenas por um exemplo.. Este esquema implica em destacar:
-
sala de estar 30 sq. m;
-
Quarto de 12 metros;
-
cozinhas medindo 7,3 m² m.;
-
hall 8,7 m2;
-
quartos de 12 sq. m.;
-
Sala da caldeira de 6 metros;
-
Terraço de 13 metros.
Da varanda, quem entra entra no modesto vestíbulo. De lá você já pode ir para o corredor. Ele se comunica com os dois quartos, com uma área para hóspedes e para refeições. Do terraço existe uma passagem para a sala da caldeira e daí para a casa de banho. Você também pode usá-lo ao sair da cozinha..
Uma casa de 12 x 12 m pode muito bem ser construída com uma variedade de materiais.. Os edifícios em blocos de espuma distinguem-se por um excelente nível de isolamento térmico. Isso é garantido pela estrutura em favo de mel e baixa densidade..
A leveza deste design permite que você abandone fundações especialmente complexas..
A espuma de concreto dura muito tempo. No entanto, é suscetível ao encolhimento e torna difícil a instalação de vários suportes na parede. Além disso, a espuma de concreto terá que ser reforçada.
As estruturas de madeira são construídas mais rápido do que as tradicionais caixas de toras. Para eles, é utilizado um material com seção de 150×150 mm. Ao norte da pista do meio, você deve usar uma madeira de 200×200 mm.
Vale a pena considerar que a madeira está sujeita a empenamentos. Você terá que observar com muito cuidado a tecnologia dos nós, sem se desviar dela nem nos mínimos detalhes..
Uma casa de madeira é construída de forma rápida e fácil. Difere em:
-
excelente nível de isolamento acústico;
-
custos de manutenção mínimos;
-
a necessidade de equipar cada junta o mais cuidadosamente possível.
Também vale a pena comparar edifícios de tijolo e concreto aerado.. É preferível colocar o bloco de gás em uma base de laje ou faixa.. Em solo móvel com saturação abundante de água, este material não é adequado – é mais correto usar tijolos cerâmicos. A resistência ao gelo dos tijolos também é maior do que a do concreto aerado. Por sua vez, o bloco de gás ganha em resistência, confiabilidade e permeabilidade ao ar..
Opções de estilo
O desempenho estilístico da casa não deve receber menos atenção do que seus materiais estruturais.. Clássico (também conhecido como inglês) uma abordagem implica a criação de um edifício sólido e sofisticado. Essa estrutura parecerá simétrica e clara, diferirá na proporcionalidade visual. É altamente recomendável usar materiais naturais para o trabalho, incluindo azulejos, gesso e mármore.
Não é difícil entender que a casa inglesa ficará muito cara. Um fardo adicional é a necessidade de equipar gramados.
Mais lucrativo economicamente e muitas pessoas gostam do estilo moderno. Ele repensou radicalmente a arquitetura nos séculos 19 a 20. O alojamento deste estilo implica:
-
uma abundância de linhas suavemente curvas em todos os detalhes;
-
uso ativo de motivos florais e outros motivos românticos;
-
o uso de vitrais e mosaicos;
-
a complexidade do layout interno;
-
agrupamento de todas as salas em relação ao corredor.
Entre os estilos mais populares está o minimalismo. É muito conciso e visa usar apenas os detalhes e elementos mais necessários..
Todas as partes da casa devem ser multifuncionais. É imprescindível garantir o rigor geométrico das formas..
Além disso, vale ressaltar as seguintes características:
-
unidade obrigatória do esquema de cores em todas as partes do edifício (com o domínio das cores claras);
-
falta de qualquer pretensão;
-
envidraçamento significativo da área de hóspedes;
-
uso extensivo de materiais naturais.
O estilo é elogiado pelo conforto e qualidade visual chalé. Ele tem uma série de variedades privadas criadas em diferentes países.. Mas na maioria das vezes esse estilo significa uma habitação, executada no espírito alpino.. O telhado inclinado e inclinado encaixa-se perfeitamente em áreas montanhosas e arborizadas. As fachadas devem ser revestidas apenas com materiais naturais..
Algumas pessoas preferem os chamados Estilo Wright. Recurso – rejeição baseada em princípios de detalhes complexos. Os designs são dominados por linhas horizontais e superfícies individuais. Wright’s House combina perfeitamente com a paisagem circundante. A fronteira visual entre o edifício e o território adjacente é quase excluída. A fachada é emoldurada com tijolos, pedra e elementos individuais de madeira.
Belos exemplos
Uma casa branca simples com um telhado gracioso e elementos de cave de pedra parece muito boa. Uma nuance aparentemente pequena – a coincidência da cor do telhado e da porta de entrada – complementa significativamente a composição. Uma parte da fachada é feita em uma cor amigável amarelo claro, que também é considerada atraente.
Um edifício com colunas e telhados complexos é outra opção atraente. Essa solução certamente irá satisfazer os amantes do classicismo. Janelas quadradas simples e elementos decorativos claros e expressivos falam por isso..