Provavelmente, a maioria das pessoas sonha com sua própria casa com uma bela varanda ou terraço, onde você pode sentir um ambiente caseiro e confortável. Há um grande número de opções de design que você pode usar ao criá-lo. Para escolher o mais adequado, você precisa entender os recursos dessa extensão..
Peculiaridades
Primeiro, você deve entender como a varanda e a varanda diferem do terraço. Para alguns, todas essas estruturas são apenas uma extensão.. Mas existem diferenças significativas entre eles..
-
Alpendre – uma pequena área em frente à porta da frente. Isso ajuda a tornar a entrada da casa mais conveniente. Em alguns casos, um telhado é instalado acima da varanda..
- Varanda – um anexo, que geralmente é envidraçado. Possui área suficiente para equipar aqui uma confortável área de lazer. Para tornar possível passar o tempo na varanda não só no verão, mas também no inverno, o aquecimento é frequentemente instalado no interior.
- Terraço – uma área que não precisa ficar ao lado da casa. É um espaço aberto com uma cobertura que protege do sol ou da chuva. É utilizado apenas na estação quente, pois não há envidraçamento.
Qualquer uma das opções descritas é feita para que as pessoas se sintam confortáveis.. A varanda e o terraço são frequentemente equipados como um lugar para relaxar ou como uma cozinha de verão.
Na maioria das vezes, essas extensões são construídas em níveis diferentes da casa, se não forem embutidas. Os terraços internos podem ser nivelados com a sala principal.
As plataformas circulares feitas em todo o perímetro da casa parecem espetaculares em casas de campo. Eles desempenham o papel de uma espécie de varanda.
Visualizações
Os terraços para uma casa privada ou no campo têm não só um propósito estético, mas também uma função prática. Eles podem ser com um dossel ou com um telhado completo.. Na dacha, as casas de um andar são geralmente construídas com uma saída conveniente para a varanda.. Em casas de campo, as extensões são geralmente maiores. Algumas pessoas os equipam para um banho. Em seguida, eles são feitos absolutamente fechados, na maioria das vezes em um bar..
Apesar das diferenças formais de conceitos, para a maioria das pessoas, as varandas e os terraços permanecem os mesmos – uma extensão da casa. Portanto, considerando os tipos, você pode combinar esses conceitos. Existem dois tipos de varandas – abertas e fechadas. Os abertos não têm paredes sólidas com janelas, portanto, o envidraçamento não é necessário. Na maioria das vezes, pequenas grades são dispostas ao longo de seu perímetro. Para apoiar o telhado, são instalados pilares de apoio altos. A construção de tal objeto custará ao dono da casa muito mais barato do que arranjar uma varanda fechada.
A opção fechada é mais cara. Durante a construção, é necessário erguer paredes completas. O terraço coberto é envidraçado. É importante prestar atenção aos quadros. É melhor torná-los duplos do que simples. Este último vai deixar o ar frio entrar na sala no inverno. As molduras duplas tornam possível usar o quarto espaçoso resultante durante todo o ano. Molduras de três lados de aparência eficaz.
E também deve ser feito um telhado sólido, que irá proteger da precipitação. Na maioria das vezes, as extensões estão localizadas sob o mesmo teto da casa..
Recomenda-se fazer tipos de estruturas abertas para chalés de verão, onde os proprietários viverão apenas na estação quente.. Para casas particulares, é mais lucrativo e mais promissor fazer varandas fechadas.
Um terraço de canto envidraçado feito de madeira parece espetacular em uma grande casa de campo.
Simples
Uma varanda simples é uma pequena extensão que oferece uma abordagem confortável para a casa. Na maioria das vezes, tem vários degraus e um corrimão de um lado para facilitar a escalada. Não demora muito para construir uma varanda simples. Você pode enobrecer o território com a ajuda de plantas de verão. Você pode fazer uma varanda com ou sem cobertura. Várias opções de telhado são permitidas, de simples ardósia a belos produtos de ferro forjado.
Construídas em
O projeto do alpendre combinado é feito aproveitando o espaço interno, pois possui uma cobertura em comum com a casa.. O cômodo embutido é o mais quente, pois é aquecido com baterias domésticas. Essa varanda pode até substituir uma cozinha ou um pequeno escritório..
As opções de design para uma varanda embutida com grandes janelas parecem criativas e impressionantes.
Em anexo
As varandas podem ser anexadas a uma casa de madeira e uma casa de tijolo. Na maioria das vezes, eles têm um telhado separado.. Esses projetos são convenientes para chalés de verão e casas particulares. Eles podem ser feitos em diferentes estilos de diferentes materiais..
Uma varanda simples com corrimão pode ser feita por você. Você não precisa ter nenhuma habilidade especial para fazer isso. Ao construir uma sala embutida ou uma extensão, o trabalho de especialistas pode ser necessário,
Design de alpendre com terraço
Os requisitos para o projeto de proprietários de chalés de verão ou casas particulares geralmente se resumem ao texto – para torná-lo bonito. Na verdade, existem algumas opções de design para um alpendre com terraço. Recomenda-se aderir ao design no mesmo estilo da casa de campo..
Os estilos mais populares hoje são:
-
rústico;
-
tradicional;
-
Japonês;
-
moderno;
-
arte pop;
-
Provença.
Mas mesmo entre eles existem opções especialmente populares que devem ser analisadas em mais detalhes..
Para um estilo rústico, é adequado usar a madeira como material de acabamento.. O verniz pode ser aplicado para proteger a madeira de danos e garantir uma vida útil mais longa. Esta solução de design implica um grande número de vários detalhes: jarros, vasos, pinturas. Várias prateleiras de parede podem ser feitas para acomodar todos os itens. Para a decoração de interiores, é melhor usar móveis confortáveis e simples. Deve ser simples, incomum. O estilo rústico é caracterizado por cortinas simples ou tule nas janelas..
O toque final será flores silvestres frescas e uma toalha de mesa simples em uma mesa de madeira.
Para os amantes do estilo tradicional, é preferível usar tons severos e calmos no design.. O esquema de cores deve ser escolhido com muito cuidado, pensado. Você não deve escolher cores muito brilhantes e itens de interior luxuosos. Melhor mantê-lo minimalista. Estes terraços são mais adequados para umas férias relaxantes ou um local onde pode ler um livro e trabalhar..
Recentemente, o estilo japonês se tornou popular. Todos os objetos devem ser harmoniosos aqui. É melhor terminar as paredes com madeira ou bambu. O design japonês implica equipamentos com pouca luz, e cortinas de madeira podem ser penduradas nas janelas.
O estilo japonês ficará especialmente impressionante se você adicionar várias plantas asiáticas, organizar figuras do tema correspondente.
O estilo provençal cria a sensação de uma pequena Itália em sua própria casa ou em um subúrbio da França. As cores brilhantes são recomendadas aqui: azul, amarelo, verde. Eles criarão uma incrível atmosfera interna. As opções de vime são selecionadas para móveis. Uma cadeira de balanço com um cobertor xadrez se encaixará harmoniosamente neste projeto. As paredes podem ser pintadas e o piso é melhor feito com madeira. É melhor usar lâmpadas de assoalho com um abajur como iluminação. Se esta for uma varanda aberta, então uvas ou outras trepadeiras podem ser plantadas ao redor do perímetro, elas irão proteger do calor e também carregar uma carga decorativa.
As instalações equipadas tornar-se-ão no local de descanso preferido não só dos proprietários, mas também dos seus hóspedes..
Opções de acabamento
Para criar espaço, os especialistas recomendam seguir algumas regras ao escolher os materiais de acabamento.. Essas dicas o ajudarão a fazer a escolha certa..
-
Se uma sala interna espaçosa estiver sendo construída, é melhor usar uma pedra.
-
Para pisos, os especialistas recomendam o grés porcelânico. É mais durável e possui um alto nível de resistência ao desgaste. E também é mais fácil cuidar do grés porcelânico.
-
Você pode ampliar visualmente o espaço usando o vidro panorâmico. Além disso, eles permitirão a entrada de uma quantidade suficiente de luz..
Ao escolher materiais para decoração, você deve se concentrar em alguns fatores. Dependendo deles, os custos aproximados serão claros:
-
se a casa é sazonal ou residente permanente;
-
qual versão da varanda está planejada para ser construída;
-
qual será o estilo da futura extensão.
Esses indicadores afetarão o custo final dos materiais. Afinal, se as casas são residentes permanentes, então materiais melhores são usados para fazer o cômodo durar mais..
E também você deve prestar atenção aos seguintes detalhes de decoração de interiores:
-
paredes;
-
pisos;
-
cobertura.
Para a construção de paredes, podem ser usados tijolos ou vigas de madeira. A opção escolhida dependerá muito do design da sala. Por exemplo, nos estilos rústico ou provençal, a madeira é mais usada na decoração..
Os tijolos podem ser usados para designs modernos e tradicionais.
O revestimento do piso pode ser em Grés Porcelânico, conforme recomendação dos especialistas, ou em madeira.. Pisos de madeira em chalés de verão podem ser feitos independentemente das placas existentes. Basta prepará-los e envernizá-los adequadamente. Mas deve-se ter em mente que a poeira em tais pisos se acumulará com mais freqüência e em grandes quantidades, o que exigirá uma limpeza mais freqüente. É melhor excluir o uso de ladrilhos, pois criam um revestimento escorregadio.
O telhado deve ser feito de materiais de alta qualidade para que o espaço interno seja protegido de forma confiável contra a chuva. Se o telhado vazar, a sala se tornará rapidamente inutilizável, há risco de mofo e bolor.
Se você não tem certeza de que será possível lidar com a construção do ramal por conta própria, é melhor procurar ajuda de especialistas.. Eles o ajudarão a escolher o design, os materiais certos e a realizar o trabalho em um prazo mais curto. Isso ajudará a economizar significativamente o tempo que seria gasto em trabalho independente. Empresas profissionais têm opções prontas ou podem realizar serviços de acordo com os desejos do cliente.
Belos exemplos
Antes de iniciar a construção, você precisa decidir sobre o estilo da extensão e desenhar um diagrama para você. As ideias mais originais terão que ser pensadas por conta própria, mas a base pode ser tirada de vários trabalhos prontos. Isto irá poupar dinheiro aos designers e criar um belo terraço..